quarta-feira, janeiro 19, 2005

Areal poveiro em mau estado

“A areia da praia da Póvoa está podre e as análises devem ser melhor executadas” - in Póvoa Semanário, 19/01/2005

sexta-feira, janeiro 07, 2005

La farse du mâitre Pierre Pathelin

O recém-formado Grupo de Teatro Amador de São Pedro de Rates vai representar a farsa dum anónimo francês do século XV intitulada "A farsa do mestre Pathelin".

A estreia será no Diana-bar hoje às 22h.
A encenação é de Bárbara Maciel e a música original é da minha própria autoria.
A entrada é livre e convidam-se todos os interessados, e não só, a assistir a uma clássica sátira de costumes onde "todos os que enganam acabam por ser enganados..." - Bárbara Maciel

Para os que não puderem ir à estreia, ficam desde já também convidados a ir ao Salão Paroquial de S. Pedro de Rates, em frente à igreja românica, assistir à segunda apresentação no próximo sábado, dia 15 de Janeiro.

quarta-feira, janeiro 05, 2005

O Natal Poveiro



A grande festa da família, que é o Natal, celebrado em todo o mundo, tem entre os poveiros um verdadeiro culto. Pode a sardinha no mar andar às barrias, de comer as redes: o Poveiro não vai ao mar. E se está arribado fora da terra, vem a pé (...). A noite do Menino há-de passá-la com os seus, custe o que custar. in O Poveiro, de António Santos Graça.

Interrogo-me sobre a realidade do Poveiro moderno...opiniões?

Mente sã em corpo são



Após uma remodelação a clínica do Dr. Moura Gonçalves, na Praça do Almada, contempla agora um espaço artístico. A galeria acolhe mostras de pintura, oferecendo aos utentes um novo olhar nos momentos de espera.

Até 15 de Fevereiro, a galeria denominada CLOP apresenta quadros de Hercília Gonçalves, uma artista plástica natural do Porto.

A pintora tem vindo a participar em diversas exposições, colectivas e individuais, desde 1987. Em 2002 orientou acções de formação como professora formadora de serigrafia, gravura e desenho. Um espaço requintado que vale a pena visitar. in Póvoa Semanário, 5-1-2005