quinta-feira, novembro 18, 2004

Nos Baixos sê...

Decidido em contornar a recorrente costela latina, que ocasionalmente faz realçar diferenças entre estudantes estrangeiros e belgas, saí da cama 50 mins antes do início da minha primeira aula em Inglês. O professor teve uma atitude tão generosa ao decidir dar a sua primeira aula numa lingua estrangeira (em bastantes anos de carreira, suponho) com apenas um aluno estrangeiro entre 12, que um atraso académico de 10 minutos simplesmente não era uma opção.
É impressionante a quantidade de transito que circula numa estrada Gentiana às 7h40 da manhã. Aparentemente não me levantei assim tão cedo...
Pegar na bicicleta e come
çar a pedalar, ainda noite e com morrinha a bater-nos na cara, meios a dormir e com escassas horas de sono, custa. Sentem-se os elementos
perto. Revisitamos um pouco do sofrimento da classe trabalhadora rural deste e doutros tempos idos. Vivemos assim tão distantes?
30 segundos depois parei para apertar o casaco: movimento significa amplifica
ção do frio. Após um minuto de crescente irritação (parece que estava para entrar o piano da Aimee Mann, tal como no anúncio da prevenção rodoviária; fechos "zip" e luvas...) consegui o resguardo pretendido e zarpei a velocidade de cruzeiro. Depois das sempre novas peripécias ciclísticas, e depois de me cruzar com uma quantidade impressionante de estudantes em mobilidade (tradução livre) aparquei no famoso 41. Ofegante mas orgulhoso, entrei na sala às 8h30, onde todos os restantes alunos já se encontravam sentados, a trocar palavras de sauda
ção com o professor.

6 Comentários:

Blogger BeanSprouts disse...

Estas com muita soret se so precisas de 50min desdee que te levantas ate entrares na sala. Nos 2 ultimos anos, vivi na residencia da escola que ficava a 1 hora da escola, ou seja, aulas as 9, levantar as 7!!!a residencia e a escola ficavam na mesma cidade e digo mais - ficavam na mesma zona! Ja agora Fred, aproveita bem estes dias porque em Janerio e Fevereiro vai ser muito mais frio. Para alem de ser bem mais escuro!

12:43 da tarde  
Blogger Fred disse...

Na realidade foi um levantar preguiçoso e saboreado. Como a matutina hora recomendava. Estou apenas a 10 ciclisticos minutos da minha zona estudantil. Obrigado pela palavra amiga. Todos os dias são e serão aproveitados da melhor forma que me é possível. Afinal não é para isso que cá estamos?

8:04 da tarde  
Blogger BeanSprouts disse...

e por falar em frio, aqui ja comecou a idade do gelo. Hj de manha estava tudo bastante branco , nao de neve mas de gelo...agora so derrete em Fevereiro..

1:44 da tarde  
Blogger Arba:a disse...

Vê bem que as tuas sugestões não caem em saco roto, Fred! Cá estou eu a visitar o "tal" blog. Alegrando-me por ler novas tuas e por poder saber tanto mais... Desconhecia a existência de um espaço com tal qualidade! Novidades deste cantinho à beira-mar plantado são poucas e de gosto duvidoso, portanto vou poupar-te... Abraço

5:38 da tarde  
Blogger Fred disse...

Saudações de boas vindas, amigo José!! Encontrarás neste espaço virtual outras questões de interesse para além daquilo que comigo se vai passando. Estás em casa!

7:38 da tarde  
Blogger Arba:a disse...

De facto Fred, não pude deixar de notar que muita coisa me anda a passar ao lado. Aliás, como eterno "wanna be" que sou... Finalmente um espaço para pequenas tertúlias, ainda que virtuais. Abraço

3:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home